terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tempo tempo tempo...

Vivemos em um mundo cada vez mais veloz. A cada dia que passa sinto-me atropelada pela velocidade com que os fatos acontecem. Hoje é segunda-feira e, de repente, num piscar de olhos, já é sexta-feira, parece que os outros dias da semana foram pulados e quando você percebe já está no final do mês. Logo vem o Natal e em seguida o "Happy New Year" e que seja happy. Para cada ano que chega sinto que ele passa mais rápido, será que foi sempre assim ou será que nós é que estamos ficando cada vez mais atarefados, ocupados e (diga-se de passagem) péssimos administradores de tempo? Privilegiado nos dias de hoje é a pessoa que consegue tirar uma horinha preciosa do seu dia para fazer o que mais gosta ou simplesmente para não fazer nada, só contemplar... O fato é que todos, sem excessão, tem 24 horas no dia, mesmo assim muitas vezes chegamos a sentir que precisamos bem mais do que isso para conseguir dar conta do recado (sem pendências). A internet representa muito bem a vida passando por nós em ritmo da velocidade da luz. Basta apenas um click e o mundo está em suas mãos e como é possível assimilar todas essas informações? Os temas são sempre atuais e é preciso estar a par dos acontecimentos para não se sentir um peixe fora d'água neste mar de conhecimento e acontecimento. Queremos para ontém, queremos pronto, queremos agora! Como se tudo na vida fosse instantâneo, esquecemos que tudo tem seu tempo, assim como a fruta precisa de tempo para amadurecer, assim também somos nós com relação a vida. Vamos lembrar de respirar, de apreciar os momentos únicos e os prazeres simples da vida. Vamos levar a vida e não deixar a vida ir nos levando sei lá para onde de modo frenético. Quando não receber uma resposta automaticamente, quando for melhor adiar algo (mesmo contra a sua vontade), não lamente, aceite, tudo é providencial e seja generoso consigo mesmo. A gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência. O tempo é precioso e não volta átrás, valorize o que vc tem aqui e agora. Fique em paz!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

UM VISIONÁRIO

Benjamin Franklin (Boston, 17 de Janeiro de 1706Filadélfia, 17 de Abril de 1790) foi um jornalista, editor, autor, maçom, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata, inventor e enxadrista ianque, que foi também um dos líderes da Revolução Americana, e é muito conhecido pelas suas muitas citações e pelas experiências com a electricidade.
Um homem religioso,
calvinista, é ao mesmo tempo uma figura representativa do Iluminismo. Ele trocava correspondência com membros da sociedade lunar e foi eleito membro de Royal Society. Em 1771, Franklin tornou-se o primeiro Postmaster General (ministro dos correios) dos Estados Unidos da América.
”Bem-aventurados os visionários, essas criaturas cujos olhos não se limitam a observar a rotina cotidiana, porque insistem em divisar o futuro, não para esperar passivamente que ele chegue, mas para correr ao seu encontro com a disposição de moldá-lo e construí-lo com os arrojados contornos do seu sonho."
"TELL ME AND I FORGET,
TEACH ME AND I REMEMBER
INVOLVE ME AND I LEARN."

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

(OR)AÇÃO

Acreditar sempre. Ter FÉ é o verdadeiro combustível para continuar seguindo em frente, mesmo quando a estrada se mostra sinuosa. Não desistir no primeiro obstáculo, não entregar os pontos quando as coisas não saíram como o esperado. Não desanimar jamais. Porque a perseverança, aliada a confiança, pode alcançar toda e qualquer vitória. Não existe um desejo sem a possibilidade de realização, assim como não existe um problema sem solução. Os problemas surgem porque precisamos das dádivas oferecidas por eles. A oração só é elevada quando no ato da prece nos comprometemos e agimos de acordo com os nossos sentimentos. ORAÇÃO como a própria palavra diz: ORAR + AÇÃO. Agir não é só preciso, como se faz necessário. Ânimo está ligado a alma. Ter consciência, ser consciente. Olhar para o céu sim, mas com os pés no chão. Se a alma não é pequena tudo vale a pena. Põe amor nas tuas ações, cuide do tom como fala, escolha os seus pensamentos e poderá sentir toda a diferença. Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor valerá...
E como diz a música do Gilberto Gil:
"ANDAR COM FÉ EU VOU QUE A FÉ NÃO COSTUMA FAIÁ"




domingo, 9 de agosto de 2009

PAI

Quando eu era pequena, caçula da família, o carinho de toda família era garantido e disputado, mas o que vinha do meu pai tinha mais açúcar, era mais doce. Sempre fui agarrada a ele e a ele também cabia a figura de heroi (e ainda cabe). E com o passar do tempo percebi que sou muito mais parecida com ele do que eu mesma poderia imaginar. Minha mãe vive dizendo: "vc é igualzinha ao seu pai" (se quem cala consente, eu me calo). É como seu eu sentisse o que ele sente. Deve ser afinidade, não se explica, se sente e pronto. Ele é o avô que rola no chão, brinca, pega no pé, sempre está sorrindo, fazendo graça e só não tem um neto ou uma neta como dodói, porque ele é que é o dodói de todos. Possui uma alma boa e ainda por cima tem um coração de manteiga, vive se emocionando e nos emocionando. Tem um senso de humor inabalável, mesmo quando tudo parece estar contra, o riso se faz presente. Ter ele como pai é maravilhoso, uma dádiva! Ele é um AMOR em forma de pai. Ele foi, é e será sempre o meu GRANDE amor. Hoje o que mais peço por ele é saúde para ele continuar firme e presente na minha vida por muito e muito tempo... e que assim seja.
Pai te amo te todo o meu coração!!!