quarta-feira, 1 de julho de 2009



Hoje o dia já amanheceu lindo e prometendo novas conquistas. O início de cada mês para mim é importante, como se fosse um "Réveillonzinho" (essa palavra me lembra a música que a belíssima Paula Toller fez para o filho dela e tem um trecho assim: Como é que se escreve Réveillon..?). Voltando ao assunto, sinto-me como se começasse uma nova fase, como iniciar uma nova parte do caderno, uma folha em branco, ali bem diante de você, oferecendo-lhe a chance de escrever uma história melhor e diferente. A verdade é que a cada dia DEUS nos dá uma nova chance de sermos melhor como pessoas e fazendo o que sabemos fazer da melhor forma. Vale também aquele ditado: amanhã é outro dia (falamos assim quando não temos um dia muito bom), acreditando que amanhã será melhor e que dias melhores virão..., e se assim você acreditar virão mesmo! Há um livro fininho, mas sabe passar a mensagem direito, chama-se "O presente precioso" e eu o recomendo. Pegando "o gancho" de outro livro, o qual estou lendo (Comer rezar e amar, ganhei de PRESENTE "da mãe do meu amor", a palavra sogra nem sempre é bem vista e ela é sim muito bem vista para mim), há um trecho assim: "Se você estiver buscando a união com o divino, esse tipo de oscilação para frente/para trás é um problema. Existe um motivo pelo qual Deus é chamado de presença - porque Deus está bem aqui, agora. O presente é o único lugar onde se pode encontrá-lo, e o agora é o único momento."
Ontem mesmo conversava sobre isso com meu amor, tenho certa dificuldade em me concentrar, em manter o foco, pois disperso com uma enorme facilidade e por qualquer motivo. Um dos pontos que tenho trabalhado e tentado desenvolver mais (e para mim fica cada vez mais evidente) é que temos que ter persistência. Nunca deveríamos dar a nós mesmo a oportunidade de nos entregar, mesmo quando tudo parece estar indo contra, porque, quando o fazemos, isso acaba se tornando uma tendência, e nunca mais pára de acontecer. Em vez disso, precisamos treinar para ficarmos fortes.
E que o dia seja mesmo LINDO! Agora vou tentar manter o foco.

Nenhum comentário: