sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ser ou não ser? Eis a questão.

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"
Essa frase é forte, choca um pouco e acreditem está escrita na Bíblia. Mas é a pura verdade, não consigo conviver com o meio termo, com o morno. É como aquele comentário: "Ah ele é tão bonzinho... Prefiro ser chamada de chata, a boazinha. Ou é ou não é, isso é tão claro pra mim assim como não existe meia verdade.
"É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidadede ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos e, caminhar sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra."
Por outro lado ter certeza, certeza, te acomoda, te trava, entretanto, a dúvida, te move, te desperta, te deixa mais flexível. Pessoas que têm muita certeza são difíceis de conviverem e de entenderem. Ser ou não ser...? A dúvida me faz olhar para dentro de mim mesmo e faz com que eu me entenda melhor, me conheça melhor. O mundo está aí bem na nossa frente e cheio de possibilidades... Um dia é diferente do outro e a cada dia nasce uma oportunidade.

Nenhum comentário: